miércoles, 3 de octubre de 2012

GAME OVER!

Olá amigos que nos acompanharam por estes três meses neste site. Como disse ao princípio isto teria começo, meio e fim. Então, se á assim, aqui vai a última publicação do blog. Serão algumas fotos do nosso último passeio pela trilha Gula Stigen [(gula - amarelo) (stigen - caminho)]. 




Como todas as outras caminhadas por aqui, está foi fantástica com muito verde e paisagens de tirar o folego. 

Vejam que fotos maravilhosas do outono com as folhas deixando a cor verde para ficar amarelas ou vermelhas e logo cairem dando passagem ao inverno e a neve. Assim segue o ciclo das estações do ano e deve ser lindo ver o final do inverno e a primavera por estes lados.



Trilha tem mais ou menos 10 km e passa por campos de cultivo, floresta, bairros da cidade e finaliza no lago Mälaren.


Foi criado na década de 1930 como uma pista de esqui e caminhadas. O nome da trilha vem das marcas amarelas que a sinalizam.



O ambiente oferece, além de uma natureza deslumbrante também se pode ver relíquias da Idade do Ferro. 

O terreno é montanhoso, mas a caminhada é fácil e seu maior atrativo, em minha opinião, é o descanso para a mente e poder meditar antes de voltar a dura realidade de Lisboa.


Abraços companheiros e até novas viagens pelo mundo


domingo, 16 de septiembre de 2012

Uppsala Culture Night

Está é uma festa cultural que se celebra em Uppsala sempre no segudo fim de semana de setembro, desde 1989.

Uppsala Culture Night


É uma manifestação cultural de trabalhadores locais, instituições culturais, amadores e suas organizações. Começou com o objetivo: levar a cultural como sendo essencial para a vida de todos e para a cidade. Tornou-se um atraente ponto de encontro e para desenvolver a rica vida cultural de Uppsala. Então vamos lá ver o que fizemos este dia.

The Linnaeus Garden

Foi a primeira parada do dia, pois já tinhamos muito interesse em conhece-lo. Foi muito instrutivo e até mesmo o tal do Carl von Linné veio nos mostrar como é seu jardim, sua casa, suas descobertas científicas e um pouco mais. Para saber mais sobre Linné clique aqui
  Apresentação do jardim e sua casa.

 A entreda do jardim e o lago com mais de 7m de profundidade.

 Um lugar interessante para tomar um chá.

A organização do festival, neste 20 anos, mateve a mesma estrutura. O financiamento é concedido pelo Conselho Cultural de Uppsala e inclui marketing, o uso da cidade em geral, bem como a cerimônia de abertura, concertos e de alguns eventos. A entrada é livre para tudo que deseja ver ou ouvir este dia e noite. Este dia deu tão certo que no começou era apenas 35 participantes e agora são mais de 270 oferecendo 580 programas em 159 lugares pela cidade, além de milhares de artistas envolvidos para um público de mais de 100.000 pessoas.


 A catedral (Uppsala DomKyrka) e as ruas cheias de gente

 Muita comida e gente bem vestida :-)

 Apresentações de grupos de danças por quase todas as ruas e parques


 Uma parada para um café, um chá e um Kanebulle

 As pessoas também vão aos parques e ao concerto

Duas apresentações musicais no Musicum 



Estas são fotos do edifício principal da Universidade de Uppsala 

 O final da tarde da sacada da universidade


 

 Muitas apresentações culturais pela noite.

 Aproveitamos para ir ao museu Uppsalandsmuseeet



Encontramos o Sr Eric Sahlström
Eles foi um grande violonista de Uppsala e construiu este curioso instrumento musical chamado SPELMANSGLÄDJE que reproduz um som parecido ao do violim, porem com muitas mais cordas.  

 No museu também encontrei a bicicleta do Antonio



 E a casa dos vikings e um curiso habitante! 

Esta foi a nossa noite cultural em Uppsala, não deu tempo de fazer muitas coisas, pois existiam muitas outras atrações culturais, assim que, quem sabe no próximo ano voltamos para ver mais coisas.

Deixaremos alguns videos dos concertos, caso não funcione, desculpem

Abraços